segunda-feira, 7 de março de 2022

Eu falho, falhei e falharei

 A coisa mais corajosa que tenho feito ultimamente é reconhecer minhas falhas.

Preciso só voltar um pouco no conceito de falhas para não ser incoerente.

O conceito de falha pressupõe que há sempre uma ação certa a ser feita e uma que não. O que é considerada ação certa é aquela que traz o resultado que eu (meu pequeno eu) quer. E, consequentemente, a ação errada é aquela que não traz o resultado que meu pequeno eu (vulgo ego) quer.

E então, nessa visão eu ontem falhei.

Mas esse é um conceito puramente mental, portanto dual. 

Na visão de vida que escolhi ter já há algum tempo a minha ação é sempre a certa, e as consequencias da ação serão sempre para o meu bem. Mesmo que a principio eu não deveria ter feito o que fiz ou falado o que falei e que tudo isso tenho me causado dor inicialmente.

Queria poder dizer amor e receber amor de volta.

Mas disse dor e recebi dor de volta.

 Falhei em não conseguir dizer: "meu amor por você é tão grande que gostaria de suprir todas as suas expectativas como filha e me dói tanto quando não o faço que preciso logo encontrar um culpado e foi isso que fiz ao "exagerar" com minha reação "

Ao invés disso culpei, blasfemei e como uma criança birrenta pedi, de forma bem distorcida, por colo.

E como, mais uma vez não recebi, peguei minhas coisas fui embora e ameaçei nunca mais voltar.

E talvez não volte mesmo.

Aliás, não volto mesmo. Aquela, não volta mais.

Enfim, falhei sim pai.

E agora me restão duas coisas:

Perdoar: à mim e à você

Aprender: que a dor é um conceito relativo, apegar-se à ela é um jogo mental.

E então, mesmo que timidamente, escolho publicamente fazer alguns juramentos:

Escolho me liberar de querer ser perfeita pra você. 

Escolho me liberar para te decepcionar, preocupar, entristecer, se essas forem suas escolhas. 

Escolho liberar você de me compreender. 

Escolho liberar você pra não conseguir e não querer me ouvir e me acolher. 

Escolho amar você do jeito que você é, sem ou com empatia, não importa.

Não prometo fazer isso hoje. Mas desde hoje intencionarei estar atenta a fazer cumprir os juramentos e já adianto: falho, falhei e falharei mas, intencionarei sempre perdoar e aprender. Perdoar e aprender. Perdoar e aprender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário